Categorias

Câmara debate retorno das aulas presenciais com secretária da Educação

Realidade na rede particular, mesmo que de forma híbrida, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino foi abordado no Plenário da Câmara Municipal na tarde de sexta-feira, 12/2. O trabalho que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Valéria Aparecida Vieira, foi coordenado pelo presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos.

Adriano La Torre (Progressistas) e Julinho Lopes (Progressistas) que também integram a Mesa Diretora encaminharam questionamentos para sanar dúvidas juntamente com os vereadores: Rafael Andreeta (PTB), Luciano Bonsucesso (PL), Moisés Marques (Progressistas), Rogério Guedes (PSL), Serginho Carnevale (DEM), Val Demarchi (DEM), Sivaldo Faísca (DEM), Geraldo Voluntário (MDB) e Irander Augusto (Republicanos). Os demais vereadores foram representados por seus assessores.

Cientes dos problemas causados pela Covid-19, os vereadores indagaram a titular da Educação sobre o cronograma de ações que a Prefeitura de Rio Claro está implantando para que os alunos da rede pública, assim como já ocorreu com a rede particular de ensino, possam retornar às salas de aulas gradativamente e com segurança.

Publicidade

Segundo a secretária Valéria Vieira, o município segue protocolo para cumprir uma série de exigências com vistas às adequações necessárias dos espaços físicos das escolas. Ela acredita que a partir do segundo semestre de 2021, os estabelecimentos de ensino já estarão prontos para serem inseridos neste processo que visa o retorno das aulas presenciais.

Enquanto o calendário das aulas presenciais segue sem definição, por enquanto, a secretária de Educação confirmou o retorno das aulas remotas a partir do próximo dia 22. Para tanto, a Prefeitura vai entregar materiais impressos  e os alunos terão acesso a vídeos educativos através da parceria firmada com a TV Claret e a TV Educativa. Mesmo com essa parceria, o material educativo também vai ser disponibilizado na internet.


Comentários: