Categorias

Escolas municipais de Rio Claro têm aula inaugural

Evento será feito de forma remota nesta sexta-feira (19).

A Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro realiza a partir das 8 horas desta sexta-feira (19) a aula inaugural da rede pública municipal de ensino.

Em virtude da pandemia de coronavírus a aula inaugural, que é realizada há dezenas de anos, pela primeira vez será feita de maneira virtual. “Evidentemente estamos preocupados também com a saúde de nossos quase três mil funcionários, não haveria como colocar todos num único espaço sem aglomeração”, observa a secretária municipal de Educação, Valéria Velis.

Publicidade

“Além dos professores e funcionários, a população também pode participar da aula pela internet”, informa Valéria. O endereço eletrônico para assistir a aula é:

O ano letivo nas escolas municipais será iniciado na próxima segunda-feira (22), ainda com aulas remotas. “Mas já estamos trabalhando no planejamento para mudanças nas aulas não presenciais, bem como para preparar a retomada das aulas presenciais”, informa Valéria.

A secretária de Educação lembra que a orientação do prefeito Gustavo é para que tudo seja feito de maneira segura, com os cuidados para a saúde de alunos, professores e demais funcionários.

A rede municipal de ensino de Rio Claro tem aproximadamente 19 mil alunos de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, atendidos em 69 unidades educacionais.

De acordo com a Secretaria de Educação, as medidas que serão tomadas para mudanças nas aulas remotas serão adotadas para que o número de alunos abrangidos com real acesso aos materiais didáticos seja maior do que no ano passado.


Comentários: