Categorias

Após aula inaugural, escolas municipais iniciam atividades na próxima 2ª-feira

Ano letivo começa com aulas não presenciais para quase 19 mil alunos.

O município de Rio Claro iniciará na próxima segunda-feira (22) as aulas na rede pública municipal de ensino, com atividades não presenciais nas 69 unidades educacionais para quase 19 mil alunos.

“Sabemos da importância da educação na formação dos cidadãos e, por este motivo, sempre vamos priorizar o setor”, disse o prefeito Gustavo Perissinotto na aula inaugural do ano letivo 2021, aberta a todos os professores e funcionários do setor de educação. “Temos de reconhecer o trabalho dos educadores e o quanto a educação pode mudar para melhor a vida das pessoas”, ressaltou Gustavo.

Publicidade

Na aula inaugural, o prefeito assinou termo de cooperação com a TV Claret para a transmissão de material educativo aos alunos da rede municipal. O prefeito também anunciou que todos os servidores da rede municipal de ensino farão testes de coronavírus de 12 a 19 de março, numa parceria com a Faculdade Anhanguera.

A professora Valéria Velis, secretária municipal da Educação, anunciou três metas no trabalho da secretaria: repensar a educação pós-pandemia, avançar com o Plano Municipal de Educação e consolidar a qualidade de ensino na rede municipal.

O vereador José Pereira, presidente da Câmara Municipal, disse que o Poder Legislativo está à disposição dos conselhos municipais e certamente irá avaliar e aprovar toda lei que puder melhorar a educação no município.

Luciana Santos, presidente do Conselho Municipal da Educação e que falou também em nome do Conselho de Alimentação Escolar e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, fez um apanhado do trabalho dos conselhos e reafirmou que as entidades estão à disposição do município. “Queremos o melhor para Rio Claro”, afirmou.


Comentários: