Categorias

Prefeito de Araras confirma nova cepa do novo coronavírus

Possível variante brasileira do coronavírus foram identificadas em pacientes. “A cepa que é a variante de Manaus, segundo nossos primeiros exames nos indicam está presente no solo e no território da cidade de Araras”, disse o prefeito.

Na noite desta sexta-feira (19), o prefeito Pedrinho Eliseu é o secretário de Saúde Agnaldo Piscopo, estima que existe a possibilidade real de que a nova cepa do novo coronavírus esteja na cidade.

“Já tínhamos essa percepção, doutor Agnaldo vinha nos alertando e a nossa equipe e os demais médicos também de que ouve uma mudança no perfil do virus que diz respeito a propagação à rapidez com que ele está contaminando o número maior de pessoas, a gravidade a mudança no perfil das idades, dos mais jovens também acometidos pelo vírus nos últimos dias. Tudo levando a crer que se tratava realmente de uma nova configuração e de uma possível existência entre nós que hoje se confirma que é a variante de Manaus do novo coronavírus”, revelou.

Publicidade

De acordo com dados oficiais atualizados pela Vigilância Epidemiológica de Araras a cidade confirma mais um óbito, totalizando a 139 mortos em decorrência da Covid-19. Total de notificações 38.703, aguardando resultado 51, internados em enfermaria 30, em UTI 34 e recuperação 8.076.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: