Categorias

Desconto na cota única e primeira parcela do IPTU termina na sexta-feira

Pagamento à vista rende 10% de desconto no valor total. Parcelas pagas em dia têm 3% de desconto.

O prazo para pagar com desconto a parcela única e primeira parcela do IPTU 2021 de Rio Claro termina na sexta-feira (26). Na cota única, são 10% de abatimento no valor total do carnê.  Levantamento mais recente do setor municipal de finanças aponta que até o último dia 12 foram realizados mais de 9.100 pagamentos à vista, totalizando cerca de R$ 6,4 milhões. No caso de pagamento parcelado, são 3% de desconto para cada parcela paga em dia.

“Ainda dá tempo de ficar em dia com os cofres públicos e economizar”, destaca o secretário municipal de Economia e Finanças, Carlos Fernandes, lembrando que o pagamento em dia do IPTU é essencial para que a prefeitura possa realizar obras e serviços essenciais para a população.

Publicidade

Cerca de 110 mil carnês foram impressos. Além disso, desde a segunda quinzena de janeiro é possível acessar a guia de pagamento da primeira parcela ou parcela única pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br, alternativa que também vale para aqueles que, por algum motivo, não receberam o carnê.

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas e também nos serviços de internet banking ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal, além da cooperativa de crédito Sicoob. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários.

Também na sexta-feira desta semana termina o prazo para quem tem direito à isenção do IPTU, agendar o atendimento. Os agendamentos são feitos somente por telefone, pelos telefones 3522-2070 ou 3522-2075, para posteriormente apresentarem o pedido e documentação no Atende Fácil.


Comentários: