Categorias

GCM faz operação nos ferros velhos pra combater furtos de fios de cobre em Rio Claro

Foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro, uma operação em conjunto com o DESURB e Secretaria do Meio Ambiente, denominada “Rainha da Sucata”.

A operação teve início na quinta-feira (18) e terminou no domingo (21). Os estabelecimentos que estavam em desacordo com a regulamentação foram devidamente notificados. Além disso, os proprietários dos ferros velhos foram orientados para que não façam compras de fios de cobre suspeitos e notifiquem a GCM quando desconfiarem se tratar de rés-furtiva.

Nas últimas semanas, houve um aumento deste tipo de crime nos comércios e nas escolas da rede de ensino que tiveram suas fiações elétricas subtraídas.

A Secretaria de Segurança tem desenvolvido diversas ações pra combater os furtos. Além da operação nos ferros velhos, os disparos de alarmes das escolas municipais passaram a ser monitorados pela vigilância patrimonial.

Houve ainda, um aumento do patrulhamento das viaturas da GCM no período noturno nos arredores dos estabelecimentos de ensino e a criação de um canal de denúncias exclusivo para esta modalidade criminal. Durante a semana, outras ações deverão ser desenvolvidas para combater os furtos de fios nas escolas.

Publicidade


Comentários: