Categorias

Prefeitura retira 60 toneladas de entulho do Parque Flórida

Serviços de limpeza no bairro incluem corte de mato e varrição.

Trabalhadores e máquinas realizam grande ação de limpeza no Parque Flórida, bairro de Rio Claro localizado na divisa com Santa Gertrudes. É mais uma etapa da mobilização da prefeitura de Rio Claro iniciada no mês passado para deixar o município limpo e em ordem, e que já atendeu várias regiões da cidade.

Um dos fatos que chamou a atenção da equipe que atua no local foi a grande quantidade de material descartado incorretamente. Cerca de 60 toneladas de entulho foram removidas logo no início dos trabalhos, na terça-feira (23).

Publicidade

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton, é essencial que a população colabore e não jogue lixo e entulho em vias e terrenos. “Há o risco do aparecimento de bichos como cobras e escorpiões, colocando a vizinhança em risco”, alerta, acrescentando que fazer o descarte correte de resíduos é uma questão de responsabilidade social.

O corte de mato, varrição e retirada de lixo também fazem parte dos serviços realizados no Parque Flórida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A prefeitura tem realizado os trabalhos de limpeza pública priorizando os locais mais críticos. Vias públicas, canteiros centrais, praças, logradouros, imóveis do município e bocas de lobo são alguns dos pontos onde as ações estão sendo realizadas.


Comentários: