Categorias

Prefeitura de RC prorroga desconto para cota única e 1ª parcela do IPTU

Contribuintes têm até o dia 15 de março para ter desconto na cota única e primeira parcela do tributo.

A prefeitura de Rio Claro prorrogou o prazo de vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2021. De acordo com decreto assinado pelo prefeito Gustavo Perissinotto, os contribuintes têm até o dia 15 de março para conseguir desconto de 10% no pagamento à vista do tributo, ou 3% de abatimento na primeira parcela e nas demais pagas em dia.

“Avaliamos ser necessário estender o período para a população fazer os pagamentos e, por isso, os contribuintes têm uma chance a mais de ficar em dia com o tributo deste ano e, ao mesmo tempo, economizar”, destaca o secretário municipal de Economia e Finanças, Carlos Fernandes.

Publicidade

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas e também nos serviços de internet banking ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal, além da cooperativa de crédito Sicoob. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários.

Desde a segunda quinzena de janeiro é possível acessar a guia de pagamento da primeira parcela ou parcela única pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br, alternativa que também vale para aqueles que, por algum motivo, não receberam o carnê. Cento e dez mil boletos foram impressos pelo município.

Com a ampliação do prazo para o pagamento do IPTU também foi prorrogada para 15 de março a data limite de agendamento dos pedidos de isenção do tributo. Os agendamentos são feitos somente por telefone, pelos telefones 3522-2070 ou 3522-2075, para posteriormente os solicitantes apresentarem o pedido e documentação no Atende Fácil.


Comentários: