Categorias

Daae faz reparo emergencial em adutora na Rua 14

Pelo tamanho e localização da tubulação, foi necessário diminuir a pressão da ETA 1, afetando os bairros abastecidos. Previsão de normalização do abastecimento é para até às 19 horas dessa segunda-feira (8).

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo, na tarde dessa segunda-feira (8), reparo emergencial em adutora de 150 milímetros que se rompeu na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde em decorrência do afundamento das galerias de drenagem da via. 

De acordo com a equipe de manutenção da autarquia, pelo tamanho e localização da adutora, o fechamento dos registros próximos não foi suficiente para interromper temporariamente o fluxo da água naquele trecho para realizar o serviço e por isso, foi necessário diminuir a pressão da ETA 1 para possibilitar a execução dos trabalhos necessários ao reparo.

Publicidade

Dessa forma, esta ação deve ocasionar baixa pressão no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Mirassol, Jardim Novo, Jardim Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Jardim Conduta, Jardim do Trevo, Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antonio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico e Porto Fino.

A previsão inicial é que o serviço seja concluído até o final da tarde e o abastecimento seja normalizado até às 19 horas dessa segunda-feira (8).

Conforme a pressão no abastecimento vai sendo retomado gradativamente nos bairros, serão realizadas descargas na rede, mas mesmo assim, pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende ligações de telefones fixos e celulares.

Os casos pontuais de cor escura na água se devem ao fato de, com a queda de pressão na rede, as incrustações que estão na parede da tubulação se soltam e ao retomar o abastecimento, a pressão da água acaba deslocando estas incrustações na rede.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está com microbolhas, por conta dessa pressão, tanto que, em segundos, a água fica com seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.


Comentários: