Categorias

Recém-nascido morre por Covid-19 em Rio Claro

Nesta segunda-feira (15), a assessoria de imprensa enviou a informação da Fundação de Saúde onde confirmou a morte de um recém-nascido de apenas 4 dias de vida ter falecido por Covid-19 em Rio Claro (SP). O menino nasceu na quarta-feira (10) no hospital Unimed.

Conforme a carta aberta no Facebook da mãe do recém-nascido, veja um trecho que ela conta a triste história que ocorreu com seu filhinho.

“Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira 10/03/2021 as 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos.

Publicidade

Após o parto nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido onde a enfermeira chefe da Unimed, excelente profissional e muito educada percebeu e levou nosso bebê dos nossos braços para ser observado com maior cuidado na UTI com a previsão de logo voltar para nós mas não foi isso que aconteceu.

O guerreiro Theusinho demonstrava piora a cada visita e médicos fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar e o nossa preocupação aumentava muito pois e era nítido que tinha mais alguma coisa e os médicos continuavam a fazer exames para saber o que mais poderia ter o nosso anjinho guerreiro.

Enquanto isso, isolaram nosso bebê das demais crianças da UTI neonatal e entubaram o Theusinho confirmando a gravidade do quadro clínico dele.

Ontem (sábado) às 20h no horário de visita da UTI neonatal, mais uma piora e uma notícia horrível e segundo os médicos uma situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com COVID 19, isso mesmo mesmo, após 3 dias de vida infectado pelo vírus. Os médicos disseram que geralmente os sintomas são apresentados após 8 dias e nesse caso extraordinário apenas 3!”

NOTA OFICIAL UNIMED

A Unimed Rio Claro se solidariza neste momento de luto com a família do bebê. Informamos que a criança recebeu atendimento e atenção por parte da equipe do hospital, que não mediu esforços na tentativa de salvar mais essa vida perdida para a Covid-19. Deixamos também nosso alerta à população de Rio Claro e da região sobre a gravidade da pandemia e a necessidade de que todos colaborem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.


Comentários: