Categorias

DIG e DISE prendem criminosos que adquiriam veículos de forma fraudulenta em Rio Claro

Nesta terça-feira (22), a Policia Civil da Seccional de Rio Claro através das unidades D.I.G (Delegacia de Investigações Gerais) e D.I.S.E (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), tomaram conhecimento que criminosos estariam adquirindo veículos mediante o emprego de documentos falsos, inclusive haviam retirado na última sexta-feira (19), em uma revenda de moto de Rio Claro (SP), uma motocicleta no valor de 55 mil reais.

A informação que chegou às Delegacias Especializadas dava conta que os criminosos estariam negociando uma outra motocicleta no valor de cerca de 60 mil reais e que fariam a retirada da moto hoje.

Foi arquitetada uma operação com a finalidade de prender os criminosos no momento em que fossem retirar a outra motocicleta, que estava sendo negociada, e através do uso de viaturas descaracterizadas foi realizada a campana no local.

Em certo momento, os suspeitos entram no estabelecimento de revenda de motos, um deles com um capacete nas mãos, o que levou a crer que seria quem iria conduzia a motocicleta que estava sendo buscada pelos suspeitos.

Os policiais decidiram fazer a abordagem momentos após os indivíduos adentrarem o recinto do comércio. Feita a abordagem aos indivíduos um deles se identificou com um documento de CNH falso, que era utilizado de forma fraudulenta financiando os veículos.

Publicidade

Indagado sobre a motocicleta que havia adquirido na semana passada, os indivíduos informaram que o veículo estava escondido na cidade de Jaguariúna (SP), na casa do outro indivíduo que estava consigo e que havia descido do carro em que chegaram desembarcando com o capacete nas mãos.

Foi verificado que o carro em que eles vieram estava financiado de forma fraudulenta também.

Diante dos fatos e não restando dúvida que os indivíduos agiam em conluio, ambos foram conduzidos a Delegacia de Investigações Gerais e na sequência policiais das Especializadas dirigiram-se a casa do indivíduo que iria conduzir a motocicleta que seria retirada hoje e lá encontraram em um cômodo do imóvel a moto que havia sido adquirida de forma fraudulenta na semana passada.


Comentários: