Categorias

Pessoas com 69 anos ou mais serão vacinadas na tarde desta quinta-feira em Rio Claro

Pela manhã, serão atendidas pessoas com 70 anos ou mais.

Nesta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro será estendida para um público maior. Para isso, a vigilância epidemiológica do município solicita o apoio da população no sentido de seguir as orientações sanitárias.

A vacinação contra a Covid será feita nas quatro unidades básicas de saúde (Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Bairro do Estádio) e em 16 unidades de saúde da família. A Secretaria Municipal de Saúde contará com o apoio dos parceiros Santa Filomena e São Rafael atendendo conveniados ou não.

Publicidade

A vacinação desta quinta-feira (25) será realizada da seguinte forma: pessoas com 70 anos ou mais deverão procurar os postos das 8 às 12 horas. Já as pessoas com 69 anos ou mais deverão comparecer a um dos locais de vacinação das 13 às 16 horas.

A vacinação acontecerá enquanto durarem as doses enviadas pelo estado para esse público.

Na sexta-feira (26), a vacinação será exclusivamente para aqueles que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até o dia 05 de março.

A vigilância epidemiológicaalerta que, para evitar filas e aglomerações, é importante que a população não compareça às unidades de saúde antes do horário de início da vacinação. Outro ponto importante é a realização do cadastro no site www vacinaja.sp.gov.br.

Durante o período de vacinação é imprescindível adotar todos os cuidados como distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

A enfermeira Fabyolla Lourenço, da vigilância Epidemiológica, pede “paciência e colaboração de todos nesse momento tão essencial de combate à pandemia”. E explica que “além das dificuldades já conhecidas que temos tido na campanha, as decisões de antecipação de faixa etária vindas do Governo do Estado muitas vezes são dadas com pouquíssimo tempo para planejamentos”. 


Comentários: