Categorias

Operação “Vicarius” da Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários que agiam em RC e região

Nesta quinta-feira (25), equipes da Polícia Civil de Rio Claro, compostas por policiais da D.I.G., D.I.S.E., C.P.J., Del. Pol. Itirapina, Del. Pol. Santa Gertrudes e Del. Pol. Ipeúna (SP), desencadearam operação intitulada “Vicarius”, contra uma quadrilha de estelionatários que agiam em Rio Claro e região.

As investigações foram desenvolvidas pela D.I.G. de Rio Claro que, após vários meses de trabalho, conseguiu identificar os indivíduos envolvidos, quatro deles da mesma família, além de um empresário do ramo de lubrificantes da cidade de Araras (SP).

As investigações apuraram que a quadrilha utilizava dados de empresas idôneas e com esses dados realizava compra de óleo diesel e lubrificantes em postos de combustíveis de Rio Claro e região, causando prejuízo de milhares de reais.

Após a aquisição dos produtos, os líderes da quadrilha encaminhavam os ilícitos para um empresário do ramo de lubrificantes da cidade de Araras que comprava os produtos.

Diante das provas colhidas, foram expedidos Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão Temporária pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro.

Participaram da operação cerca de 20 policiais, que deram cumprimento aos Mandados nas cidades de Rio Claro, Araras e Iracemápolis (SP), obtendo êxito em prender R.C.S.Jr., 18 anos, sexo masculino, A.C.S., 25 anos, sexo feminino, M.R.P., 43 anos, sexo masculino (empresário) e R.S.R., 30 anos, sexo feminino. Dois indivíduos não foram localizados e seguem foragidos da Justiça.

Na cidade de Araras, no galpão do empresário preso, foi localizada grande quantidade de galões de óleo lubrificante sem procedência aparente, que serão objeto de apuração posterior.

Os indiciados foram encaminhados a carceragem de Rio Claro, onde permanecem a disposição da justiça.

Publicidade


Comentários: