Categorias

Exército faz desinfecção contra coronavírus em Rio Claro

Serviços foram feitos em vários locais públicos no final da tarde e início da noite.

Militares do Exército Brasileiro realizam nesta terça-feira (30) desinfecção preventiva ao coronavírus em locais públicos de Rio Claro. Os serviços foram iniciados no final da tarde, com previsão de término no final da noite.

“Tomamos uma série de ações, como a instalação de mais leitos, estamos providenciando mais médicos e colocamos os postos de saúde para atender casos leves, diminuindo aglomeração de pessoas nas unidades de urgência e emergência”, observou o prefeito Gustavo Perissinotto durante o início dos trabalhos no Jardim Público. “Esta colaboração do Exército também é importante”, afirmou.

Publicidade

“É mais uma ação positiva do município, visando preservar vidas”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão, que na tarde de segunda-feira (29) recebeu três oficiais do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas para definir detalhes da operação.

Os serviços começaram no Jardim Público, sendo feitos também no terminal de ônibus da Rua 1, no velório municipal, no terminal rodoviário na Tancredo Neves e no Paço Municipal.

De acordo com o aspirante Cassimiro, que veio a Rio Claro participar da operação, a desinfecção está sendo feita pelo Exército Brasileiro desde o ano passado, com base em decreto presidencial para auxiliar os municípios na pandemia.


Comentários: