Categorias

Daae apresenta proposta de comercialização de caixas padronizadas para lojistas de Rio Claro

Ação visa melhor atender os consumidores e otimizar o serviço de compra desse material. As ligações de água nos imóveis continuarão sob responsabilidade da autarquia.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está ampliando a venda das caixas padronizadas de proteção dos hidrômetros. Na manhã de quarta-feira (31), funcionários da autarquia receberam lojistas interessados em comercializar esse tipo de material para uma reunião de apresentação da iniciativa.

Seguindo todos os protocolos de saúde em prevenção ao novo coronavírus, na rápida reunião também foi demonstrado os dois tipos de caixas padronizadas, de parede e de calçada, e a entrega de manual com as especificações das caixas e de documento para homologar a venda desse material aos comerciantes.

Publicidade

“Parabenizo o Daae por esta iniciativa. Além de agilizar o processo, dá a oportunidade aos comerciantes de finalmente comercializarem esse tipo de material que é muito pedido nas lojas especializadas”, comenta o lojista Ademir Batista Marinho.

Segundo a autarquia, para efetuar as compras das caixas padronizadas, o Daae precisa sempre realizar licitação, o que torna este processo bastante demorado e essa ação vai dar mais rapidez para que o consumidor adquira as caixas padronizadas de ligação de água.

“Até os lojistas se estruturarem, o Daae ainda vai comercializar as caixas padronizadas”, explica Aline Braga Soares de Souza, gerente de Cadastro, Faturamento e Cobrança do Daae.

Lojistas interessados devem entrar em contato pelos telefones 3531-5246 ou 3531-5230, de segunda à sexta, das 8 às 16h30. Com a homologação, as lojas especializadas passarão a comercializar as caixas, mas as ligações de água continuarão sendo de total responsabilidade do Daae.

Para efetuar a ligação de água no imóvel desejado, o consumidor deverá solicitar o serviço na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas, todos os dias da semana e recebe chamadas de telefones fixos e celulares.

Ao ligar na Central de Atendimento, o consumidor será devidamente orientado quanto à compra e instalação das caixas padronizadas, inclusive, com indicação dos estabelecimentos autorizados pelo Daae a venderem as caixas padronizadas de proteção aos hidrômetros.

A ação também atende requerimento do vereador Serginho Carnevale.


Comentários: