Categorias

Academia do Sesi Online: seu treino em dia, no conforto da sua casa

Para manter o ritmo de treinos ou mesmo iniciar uma atividade física sem sair de casa, o  Sesi-SP desenvolveu uma série de treinos online com o objetivo de fomentar saúde e qualidade de vida neste período de isolamento, com restrições de circulação no combate a COVID-19

Promover a saúde e o bem-estar é nossa missão. Em tempos de pandemia, mesmo diante das mais variadas adversidades reiteramos nosso compromisso. Comprometidos em viabilizar ações que proporcionem a qualidade de vida da comunidade e pautados no atual cenário, com constantes restrições de mobilidade por conta do coronavírus, relançamos o projeto Academia do Sesi Online.  

Para a nova edição, serão disponibilizadas aulas gravadas no Facebook do Sesi Piracicaba, de segundas às quintas-feiras às 7 e 16 horas, dediferentes modalidades esportivas como Yoga, Pilates, Core, Funcional e Cross. Mesclando treinos de intensidade leve, média e intensa, a proposta das aulas online consiste na ininterrupção dos exercícios físicos, evitando o sedentarismo, estimulando a saúde corporal e mental. 

Publicidade

Para não sair de casa, todas as aulas foram adaptadas pela equipe de profissionais da academia do Sesi, desta forma, equipamentos específicos e espaços próprios não serão necessários.

A cada treino o professor responsável pela atividade informará quais são os elementos básicos para a prática da modalidade. Contudo, adiantamos que as indicações poderão variar entre: colchonete, toalha grossa ou tapete de EVA, cordão de roupão, cordas, cones, halteres e pesos (que podem ser substituídos por materiais alternativos como garrafas de água ou objetivos diversos para demarcar pontos). 

A escolha do local de realização das aulas é importante, neste sentido sugerimos um ambiente arejado e tranquilo, sem ruídos ou interferências externas e de preferência livre objetivos oumobiliários, evitando possíveis contatos ou inviabilizando a prática de algum exercício. Durante as aulas é  importante manter a concentração e principalmente preservar este tempo de autocuidado, afinal haverá o trabalho conjunto entre corpo e mente. 

O tempo médio dos treinos poderá variar entre 20 a 30 minutos. Não há contraindicação, todavia,destacamos que é fundamental reconhecer os próprios limites na prática de determinados exercícios físicos. 

Poscast

Nas sextas-feiras, as equipes de Nutrição, Esportes e Saúde Mental do Sesi-SP disponibilizará no Facebook do Sesi Piracicaba podcast relacionados a alimentação, Psicologia e práticas esportivas que auxiliarão os participantes online no desenvolvimento dos seus treinos. Os conteúdos poderão ser  aplicados em diversos contextos do cotidiano. 

Confira no quadro abaixo o cronograma das aulas e podcast Academia do Sesi Online

Aulas gratuitas no Facebook do Sesi Rio Claro – facebook.com/sesirioclaro. 

Academia do Sesi Online

Segundas-feiras• 7 horas : aula de Pilates no Facebook Sesi Rio Claro• 16 horas: aula de Funcional no Facebook Sesi Rio Claro

Terças-feiras• 7 horas : aula de Core Facebook Sesi Rio Claro• 16 horas: aula de Cross Facebook Sesi Rio Claro

Quartas-feiras• 7 horas : aula de Funcional Facebook Sesi Rio Claro• 16 horas: aula de Pilates no Facebook Sesi Rio Claro

Quintas-feiras• 7 horas : aula de Yoga no Facebook Sesi Rio Claro• 16 horas: aula de Funcional no Facebook Sesi Rio Claro

 Sextas-feiras• 9 horas : Dicas de Saúde no Facebook Sesi Rio Claro


Comentários: