Categorias

Em Rio Claro vacinação contra a Covid continua para pessoas com 68 anos ou mais

Segunda dose é aplicada em quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até 17 de março.

Nesta terça-feira (6) o município de Rio Claro continua vacinando contra a Covid-19 pessoas com 68 anos ou mais. A aplicação da segunda dose da vacina também continua sendo realizada. Quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até 17 de março deve procurar um posto de vacinação. A vacinação é realizada no Centro Cultural, Faculdade Anhanguera e em três pontos de drive-thru.

Levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica aponta que 26.923 pessoas foram vacinadas em Rio Claro, sendo que 10.476 receberam também a segunda dose da vacina. Na segunda-feira (5), foram aplicadas 430 primeiras doses e 694 segundas doses.

Publicidade

“Todos que procuraram os postos de vacinação e atendiam aos critérios de faixa etária ou de cronograma de segunda dose foram vacinados”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, que esclarece que o município não pode abrir a vacinação para novas faixas etárias, já que a grade de vacinas enviada ao município pelo governo estadual contempla as pessoas com 68 anos ou mais e segundas doses.

Desde segunda-feira (5) a aplicação da vacina passou a ser realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera. A vacinação contra a Covid deixou de ser realizada nas unidades de saúde, onde são atendidos casos leves da doença. A medida visa impedir que pessoas infectadas pelo coronavírus estejam em contato com o público que está sendo vacinado.

No Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera os espaços são amplos, com mais conforto para quem vai receber a vacina e maior distanciamento entre as pessoas durante a espera pelo atendimento. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.
Quem preferir tem ainda as opções do atendimento em sistema de drive-thru, que é realizado com o apoio dos hospitais Santa Filomena, São Rafael e Unimed, vacinando conveniados ou não, a partir das 8h30. A equipe do Santa Filomena realiza drive-thru no Shopping Rio Claro. O atendimento no São Rafael é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. A equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. “As pessoas devem ficar atentas ao calendário de vacinação e às divulgações feitas pela prefeitura”, observa Fabyolla. Nas redes sociais e nos sites da prefeitura e da Secretaria de Saúde são publicadas informações referentes à vacinação para que a população acompanhe o andamento da campanha.


Comentários: