Categorias

Inscrições de cursos para pessoas com deficiência podem ser feitas por telefone

Também é possível fazer inscrição pela internet. Interessados têm até o dia 14 para se inscreverem.

Rio Claro tem inscrições abertas até o próximo dia 14 para os cursos remotos de auxiliar administrativo e recepção e atendimento às pessoas com deficiência. As aulas têm início no dia 22 de abril e as pessoas com deficiência maiores de 18 anos podem se inscrever das 12h30 às 17 horas pelo telefone 3522-8000, na assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, setor da prefeitura vinculado à Secretaria Municipal de Cultura. Também é possível fazer a inscrição pela internet, pelo link https://forms.gle/1RLaecPsvKZ34AaPA.

O curso realizado pelo governo estadual, totalmente gratuito, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com apoio do Centro de Tecnologia e Inovação. O município de Conchal também está sendo beneficiado pela iniciativa.

Publicidade

As atividades terão carga horária de 60 horas cada, realizadas em 12 dias, quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. O curso será acessível por interpretação de libras, o material didático será adaptado e com linguagem simples.

Além desses cursos para as cidades de Rio Claro e Conchal, o governo estadual realiza diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Mais informações estão disponíveis no site www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.


Comentários: