Categorias

Morre o rio-clarense ex-deputado José Felício Castellano aos 95 anos

Nesta madrugada de quinta-feira (8), faleceu o Ex-Deputado Estadual José Felício Castellano, o Gijo, aos 95 anos, em São Paulo.

José Felício Castellano nasceu em Rio Claro no dia 6 de fevereiro de 1926, filho de José Castellano Júnior e Clara Freire Castellano. Foi esportista na juventude. Formou-se em Direito e depois Educador Social. Iniciou carreira no SESI, foi vereador em Rio Claro e a partir de 1958 exerceu seis mandatos consecutivos de Deputado Estadual.

Foi o primeiro Secretário da Promoção Social do Estado, no governo Abreu Sodré. Participou de momentos importantes da vida política estadual, como a encampacao da Cia. Paulista, a criação da TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, o tombamento do Horto Florestal de Rio Claro, além de ser o autor de muitos projetos importantes.

Publicidade

Quando terminou o último mandato de Deputado, em 1982, retornou ao SESI, onde exerceu intensa atividades, ajudando a criar novos centros educacionais, sociais, culturais e esportivos.

Em 1990 tornou-se Superintendente Regional do SESI. Em 1992 foi inaugurado o Centro Educacional Esportivo do SESI em Rio Claro, que leva o nome de José Felício Castellano.

Deixou a esposa Maise Tebaldi Castellano, e os filhos José Antonio e Antonio Luís, além de Paulo, já falecido.


Comentários: