Categorias

Operação tapa-buracos continua em várias regiões da cidade

Melhorias no asfalto estão sendo executadas pela prefeitura com o uso de “massa quente”, com maior duração de reparo e vedação por completo.

A prefeitura de Rio Claro, através da secretaria Municipal de Obras, segue realizando intenso e permanente trabalho de tapa-buracos em diversas vias de toda a cidade desde os primeiros dias da atual gestão municipal.

Nesta semana, as equipes da operação tapa-buracos estiveram em diversos pontos da cidade, realizando o serviço de melhorias no asfalto em vários trechos da Avenida 7 na região dos bairros Consolação e Boa Morte; também em trechos da Avenida 42 com a Rua 6 e proximidades; em vários locais ao longo da Rua 14 e também da Avenida Presidente Kennedy; na Avenida Saburo Akamine e nos bairros Inocoop, Bairro do Estádio, Jardim das Palmeiras, Vila Cristina, Jardim Primavera, Jardim Florença, Jardim Esmeralda, Vila Nova, Santa Maria, Mãe Preta e Cidade Jardim.

Publicidade

Além da operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Obras também tem feito reformas e construções de canaletas de concreto para escoamento de água. Esta semana, o serviço foi feito na Rua 14 com a Avenida 5 e nos bairros Mãe Preta e Cidade Jardim.

A Secretaria Municipal de Obras também tem feito serviços de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade e melhorias em vias não pavimentadas em todo o município, além de reparos e reformas em pontes da cidade.

Como forma de otimizar e melhorar esse tipo de serviço, as equipes da secretaria Municipal de Obras dividiram o trabalho em etapas. Fazem recortes dos buracos (caixa) e após a preparação do solo os serviços são feitos com massa asfáltica quente, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes, proporcionando vedação por completo, com melhor acabamento e maior duração do reparo.


Comentários: