Categorias

Um ano após a primeira morte, Rio Claro chega a 334 óbitos por covid

São 68 novos casos da doença no município nas últimas 24 horas.

O boletim desta sexta-feira (9) da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro aponta mais quatro mortes por Covid-19, um idoso e três mulheres. De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, até agora são 334 óbitos pela doença no município que, há um ano, registrava o primeiro falecimento decorrente da doença. Somente nestes primeiros dias de abril, o novo coronavírus levou à morte 33 pessoas.

São 68 casos positivos nas últimas 24 horas, a maioria, 34, de pessoas na faixa etária de 21 a 40 anos. Com isso, o município tem agora 11.687 casos da doença, com 10.391 recuperados. Dos 962 pacientes que estão em tratamento, 129 estão hospitalizados, o que resulta em 80% de ocupação de leitos. O índice inclui UTI e enfermarias da rede pública e privada.

Publicidade

Isolamento social, higienização frequente das mãos e uso de máscara são as medidas preventivas à covid e devem ser adotadas por todos. A Secretaria de Saúde ressalta que é preciso responsabilidade e conscientização de que no enfrentamento à pandemia deve haver engajamento de toda a comunidade. Para que todos possam superar este momento, é necessário que cada um faça a sua parte.


Comentários: