Categorias

Daae faz reparo emergencial em adutora próximo ao estádio Benitão

Fornecimento de água deve ser normalizado até por volta da meia-noite desse sábado (10).

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo, na noite desse sábado (10), reparo emergencial em adutora de 250 milímetros que se rompeu na Rua 3, entre as avenidas 23 e 25, próximo ao estádio municipal Benito Agnelo Castellano, no bairro Jardim Donangela.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para até a meia-noite desse sábado (10) e o abastecimento nos bairros deve ser normalizado gradativamente durante a madrugada.

Publicidade

Para realizar o reparo emergencial, devido à alta pressão da água na rede que passa por essa adutora, foi necessário diminuir temporariamente o abastecimento no local, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Jd. Mirassol, Jd. Novo, Jd. Anhanguera, Jd. Kennedy, Jd. Donângela, Jd. Conduta, Jd. do Trevo, Jd. Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antônio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, Bairro Olímpico, Porto Fino e bairros próximos.

Nesse período, o Daae orienta que os consumidores façam uso responsável da água. A autarquia reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante os serviços de manutenção, estes imóveis não sofrem com eventual falta d’água, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

Conforme o abastecimento vai sendo retomado gradativamente serão realizadas descargas na rede, mas mesmo assim pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados, e atende ligações de telefones fixos e celulares.

Esse caso pontual de cor escura na água acontece por conta da despressurização ocasionada pela paralisação temporária do fornecimento de água, fazendo com que incrustações que estão na parede da tubulação se soltem e, ao retomar o abastecimento, a pressão da água acaba deslocando estas incrustações na rede.

Além disso, o aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está com microbolhas, por conta dessa pressão, tanto que, em segundos, a água fica com seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.


Comentários: