Categorias

Prefeitura reativa funcionamento de fonte luminosa na Avenida 7

Fonte ficou desativada por quatro anos e, agora, volta a ser atração no centro histórico.

Rio Claro voltou a contar com sua fonte luminosa, que foi inaugurada em dezembro de 2016 e funcionou por apenas algumas semanas. “Estamos colocando em funcionamento um equipamento que deixa a cidade mais bonita e é um atrativo para os turistas”, ressaltou o prefeito Gustavo Perissinotto ao acompanhar a reativação da fonte na noite de sexta-feira (9) ao lado do secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti. 

De acordo com o prefeito, a reativação da fonte era uma das metas para os 100 primeiros dias do governo municipal e foi providenciada pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo.

Publicidade

“As pessoas reconhecem o atrativo turístico da fonte e sempre nos pediam providências para que voltasse a funcionar”, afirmou Yves Carbinatti.

O prefeito Gustavo lembrou que neste momento difícil que a população enfrenta na pandemia, é sempre bem-vinda toda iniciativa que possa dar alguma alegria às pessoas.

“Quando a pandemia passar, este local poderá ser um ponto de confraternização das famílias rio-clarenses”, observou.

Localizada na Praça dos Ferroviários “Maquinista Palmínio Altimari”, na Rua 1 com a Avenida 7, no centro histórico de Rio Claro, a fonte luminosa estava sem funcionar há pelo quatro anos. A praça é uma homenagem a toda classe ferroviária que prestou enorme contribuição na construção e desenvolvimento de Rio Claro.


Comentários: