Categorias

Cai ocupação de leitos por Covid em Rio Claro

Abril tem 40 mortes por Covid-19 em Rio Claro

Rio Claro registrou na segunda-feira (12) quatro mortes por coronavírus, com isso o município chega a 40 óbitos neste mês de abril e ao total de 341 vidas perdidas para a Covid desde o início da pandemia. Nos primeiros 12 dias de março, mês mais letal da pandemia no Brasil e em Rio Claro, foram registradas 27 mortes. As mais recentes vítimas são dois idosos, uma mulher e um homem.

A boa notícia é que o número de pessoas internadas vem diminuindo e o índice de ocupação de leitos, que já chegou a 115% no final de março, hoje é de 72%. São 112 hospitalizados, sendo 53 pacientes em UTI. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que isso não é motivo para as pessoas acharem que o problema foi superado e que podem fazer aglomerações, ou reduzir os cuidados preventivos. Pelo contrário, a situação exige cuidado justamente para que os números de internados não voltem a subir e que cada vez menos pessoas demandem atendimento hospitalar.

Publicidade

O boletim desta segunda-feira aponta 42 novos casos de Covid em Rio Claro, elevando o total para 11.827, com 10.579 pessoas recuperadas.


Comentários: