Categorias

DISE com apoio do Canil da GCM apreende grande quantidade de drogas em Rio Claro

Nesta segunda-feira (12), Policiais Civis da Seccional de Rio Claro, através da unidade D.I.S.E. – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, juntamente com o apoio do Canil da Guarda Municipal, diligenciaram ao C.D.H.U. do bairro Santa Eliza, em Rio Claro (SP), onde uma informação anônima dava conta que os traficantes da localidade se utilizavam de um matagal nas adjacências dos prédios para esconder grandes quantidades de entorpecentes enterradas em tambores plásticos.

Foi planejado então uma operação conjunta com o Canil da Guarda Municipal para que fosse feito um “pente fino” em todo matagal com a finalidade de achar as drogas.
Em determinado momento, com o uso do cão de faro Argos, foi localizada uma sacola enterrada e dentro dela havia mais de meio quilo de maconha já fracionada e embalada em frações prontas para o uso, com uma grande quantidade de drogas, com centenas de porções.

Em continuidade das diligências, as equipes continuaram a mapear a localidade em busca de mais entorpecentes e o cão de faro Argos sinalizou mais uma vez que em determinado local havia drogas, os policiais então cavaram o local indicado pelo cão e encontraram um tambor plástico azul e dentro dele havia tijolos de maconha ainda não fracionados, bem como cerca de 1.000 (mil) porções prontas para a venda. O montante encontrado no tambor foi de mais de 4,5 kg de drogas.

Publicidade

O prejuízo estimado dos traficantes que venderiam essas drogas é de aproximadamente R$10 mil reais.
O material todo foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes onde foi apreendida e tomadas as demais medidas de Polícia judiciária.


Comentários: