Categorias

Profissionais de educação são vacinados contra a Covid no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera

Na terça-feira (13) serão atendidos os profissionais com idade entre 50 e 53 anos. 

Rio Claro começou a vacinar na segunda-feira (12) os profissionais de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio que atuam nas redes pública e privada. Neste primeiro dia a vacina foi aplicada em mais de 220 profissionais com faixa etária de 47 a 49 anos. Na terça-feira (13) será a vez dos que têm entre 50 e 53 anos e, na quarta-feira (14) serão vacinados os profissionais com 54 anos ou mais. 

“Na quinta e sexta-feira serão vacinados os profissionais com mais de 47 anos que não puderam comparecer antes”, informa Giulia Puttomatti, secretária de Saúde.

Publicidade

O primeiro dia de vacinação foi acompanhado pela secretária de Educação, Valéria Velis, que reforçou a importância de vacinar os profissionais de educação como medida preventiva à Covid. 

A vacinação deste grupo é realizada exclusivamente nos pontos de vacinação do Centro Cultural e da Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas. Nos pontos de drive-thru são vacinados exclusivamente os idosos com 67 anos ou mais e quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até 24 de março. 

Antes de procurar o posto de vacinação, o profissional de educação acessa o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao para ter o seu pré-cadastro, que passa por um processo de análise da Secretaria Municipal da Educação e precisa ser validado pela escola onde trabalha, conforme critérios definidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O profissional recebe, então, em seu email o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Para ser vacinado é obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante com QRCode validado pelo site Vacina Já Educação. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, o profissional não poderá ser imunizado.

O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

Segundo determinado pelo governo estadual podem ser vacinados os seguintes profissionais da área de educação: auxiliares de serviços gerais; cuidadores ou intérpretes de Libras; diretores de escola; faxineiros; inspetores de alunos; merendeiros; assistentes de alfabetização (monitores); coordenadores pedagógicos; professores de educação infantil, educação básica e ensino médio; secretários da escola; supervisores de ensino; e vice-diretores de escola.


Comentários: