Categorias

Rio Claro se despede do ex-vereador Carlos Capra, conhecido como Carlão Pé no Chão

Vereador na Legislatura 2001-2004, Carlos Capra, também conhecido como Carlão Pé no Chão, faleceu na última segunda-feira (12). O velório não foi realizado devido à morte causada pela Covid-19. Ele deixa viúva Geni da Penha Mariano Capra, três filhos e quatro netos.

A sua atuação na Prefeitura de Rio Claro, na década de 90, no Governo Nevoeiro definiu o apelido que o acompanharia por mais de duas décadas: Carlão Pé no Chão. Na época, ele trabalhava na implantação de moradias populares.

Pelo Partido Liberal, o PL, no ano 2000, tornou-se vereador ao obter 452 votos nas urnas. Sempre discreto e muito atencioso, teve atuação parlamentar destacada nas comissões do Legislativo. Candidatou-se novamente nas Eleições 2020 sem obter êxito.

Publicidade

Vereador na mesma Legislatura em que Carlão Pé no Chão, o presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos lamenta o ocorrido: “Era um homem sereno, prestava muita atenção nos acontecimentos para se externar com sabedoria. Deixo aqui sentimento de pesar a todos os familiares e registro a tristeza pela perda de um amigo”, afirma Pereira.

Em nota enviada ao Departamento de Comunicação da Câmara Municipal, o diretório do PL Rio Claro enfatiza: “É com imensa dor e sentimento de pesar que a família do PL de Rio Claro informa que perdeu um de seus mais fieis filiados. Hoje cedemos para um novo plano o Carlos Alberto Capra, o Carlão Pé no Chão. Temos certeza sua luta vai continuar. Ele deixou muitos de nossos militantes preparados para dar sequência ao trabalho que de forma exemplar marcou sua trajetória vitoriosa. Esse homem, exemplo de perseverança, nos ensinou que estar ao seu lado é um grande aprendizado. Perdemos um líder e ganhamos experiências”.


Comentários: