Categorias

Percentual de vacinados em Rio Claro é maior que nacional e estadual

Vacinação atende idosos com 67 anos ou mais e profissionais da educação com 47 anos ou mais.

Levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, em Rio Claro, até terça-feira (13) 29.314 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 13.747 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose. Os números de Rio Claro são superiores aos dados do estado de São Paulo e do Brasil no que se refere ao percentual da população que recebeu a vacina.

“O município tem se empenhado para vacinar o maior número de pessoas possível, e só não foram vacinadas mais pessoas porque dependemos do envio das doses, que é realizado pelos governos estadual e federal”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

Publicidade

Enquanto no Brasil a vacinação da primeira dose alcançou 11,54% da população e, no estado de São Paulo, 12,36% da população, em Rio Claro 14,09% da população recebeu a primeira dose da vacina. Quando a comparação é em relação à aplicação da segunda dose, o município de Rio Claro também aparece na frente. No Brasil, 3,64% da população recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid e, no estado de São Paulo, 5,24% da população. Já em Rio Claro 6,60% das pessoas foram vacinadas com a segunda dose da vacina.

“Do total de vacinados que temos no município quase metade já recebeu também a segunda dose”, aponta Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde. “É importante que as pessoas continuem atentas ao calendário de vacinação e não abandonem os cuidados preventivos ao coronavírus”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Giuliu Puttomatti.

As informações do Brasil e de São Paulo foram divulgadas na terça-feira (13) por consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.


Comentários: