Categorias

BAEP prende dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo em Rio Claro

No final da tarde desta quinta-feira (15), por volta das 17h52, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, a equipe adentrou no posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), Km 175, no bairro Jardim Rio Claro, em Rio Claro (SP), a fim de realizar manutenção rápida da viatura, momento em que visualizou três indivíduos, que estavam sentados defronte ao restaurante situado no interior das dependências do posto.

Ao perceberem a presença policial, ambos mudaram o comportamento, mostraram-se extremamente nervosos e incomodados com a presença da equipe, fato que motivou a abordagem. Durante busca pessoal foi localizado com um dos indivíduos uma pistola Bereta oxidada cal. 7,65mm, com numeração, alimentada com 2 munições. Durante a sua entrevista, informou que tal armamento pertencia ao seu amigo e que estava portando para segurança de todos, haja vista que seu amigo a negociava pelo aplicativo de conversas com um indivíduo o qual não sabiam quem era.

Fato que foi confirmado pelos outros dois indivíduos, ainda informou a equipe que o veículo VW/Fox que se encontrava estacionado próximo ao local da abordagem lhe pertencia e que foi utilizado no deslocamento da cidade de São Carlos até Rio Claro.

Publicidade

Realizada então a vistoria no veículo, foram localizados mais 6 munições que estavam no porta objetos da porta dianteira esquerda. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a aos dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e informado sobre seus direitos constitucionais. Conduzidos todos ao Plantão Policial de Rio Claro, onde após ciência do delegado plantonista foi formalizado o ato através do auto de prisão em flagrante delito, permanecendo, os indiciados, recolhidos à disposição da justiça. Não houve resistência e não foi necessário uso de algemas.


Comentários: