Categorias

Mais de 31 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Rio Claro

Na segunda-feira (19) continuam sendo vacinados os idosos com 66 anos ou mais. 

Rio Claro ultrapassou na sexta-feira (16) a marca de mais de 46 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Números atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que foram 31.140 primeiras doses de vacinas aplicadas, o que representa 14,97% da população rio-clarense, e 15.818 segundas doses, 7,60% da população. Somente nesta sexta-feira foram 931 pessoas vacinadas com primeira dose e 909 segundas doses aplicadas. 

Nesta fase da campanha estão sendo vacinados idosos com 66 anos ou mais e a segunda dose é aplicada em quem foi vacinado com a Coronavac/Butantan até dia 29 de março. Nos dois casos, o atendimento é realizado no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e também, no período da manhã, em três locais por sistema de drive-thru. 

Publicidade

Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponível. E o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não. 

O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio. AVigilância Epidemiológica reforça que não há necessidade de as pessoas chegarem antes do horário de início da aplicação das doses. E, como no período da tarde a procura diminui, quem puder, deve dar preferência para o atendimento neste período, quando há menos pessoas para serem atendidas no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.


Comentários: