Categorias

Nascidos em 1956 serão vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira em Rio Claro

O atendimento será nos cinco pontos de vacinação

Rio Claro vacina nesta quinta-feira (22) os idosos que nasceram em 1956, independente do mês de aniversário. Também será realizada a aplicação de segundas doses. Devem procurar um dos pontos de vacinação para a segunda dose quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até 1° de abril e quem foi vacinado com a Astrazeneca/Oxford até 5 de fevereiro. 

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e também, no período da manhã, em três locais por sistema de drive-thru.

Publicidade

Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponível. E o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não. 

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.Na quarta-feira (21) o município ultrapassou o número de 50 mil doses de vacinas aplicadas. Levantamento da Vigilância Epidemiológica aponta 32.697 pessoas vacinadas com primeira dose, sendo que 18.321 delas receberam também a segunda dose.

A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.


Comentários: