Categorias

Rio Claro continua vacinando contra Covid pessoas com 62 anos ou mais

Vacinação é realizada no Centro Cultural e em outros quatro locais.

O público-alvo da campanha de vacinação contra Covid nesta sexta-feira (30) em Rio Claro são pessoas com 62 anos ou mais, que devem tomar a primeira dose, e pessoas vacinadas com a Coronavac/Butantan até 9 de abril ou com a Oxford/AstraZeneca até 12 de fevereiro. Quem se encaixa em uma destas situações deve comparecer a um dos cinco pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância destas pessoas serem vacinadas. “A vacinação é o meio mais seguro e eficaz de evitar os danos provocados pela Covid, que são muito maiores que os riscos de eventual efeito colateral causado pelas vacinas”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde.

Publicidade

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e,  no período da manhã, também em três locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior). O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Nos pontos de drive-thru, são entregues senhas para a vacinação até que seja atingida a quantidade de doses disponível e o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não.

Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.


Comentários: