Categorias

Vacinação contra a Covid continua exclusiva para segunda dose em Rio Claro

Atendimento nesta terça-feira será apenas no Centro Cultural, das 8 às 15 horas

A vacinação contra a Covid em Rio Claro continua nesta terça-feira (4) sendo exclusiva para aplicação de segundas doses. Quem tomou a Coronavac/Butantan até 12 de abril e as pessoas que foram vacinadas com a Oxford/AstraZeneca até 19 de fevereiro devem comparecer para a segunda dose, que será aplicada das 8 às 15 horas no Centro Cultural, único local que realizará a vacinação contra a Covid neste dia. Nesta terça-feira não haverá atendimento na Faculdade Anhanguera nem nos locais de drive-thru.

Os quatro locais voltam a atender normalmente na quarta-feira (5), quando será retomada a aplicação da primeira dose, com a chegada de mais doses de vacina. Na quarta-feira serão vacinadas as pessoas com 61 anos ou mais e, a partir de quinta-feira (6), a vacinação será para pessoas com 60 anos ou mais. Na quarta e na quinta-feira também serão aplicadas segundas doses das duas vacinas.

Publicidade

As vacinas contra a Covid que vêm sendo aplicadas em Rio Claro, conforme no restante do país, são seguras e eficazes na proteção à doença. Quem pertence ao público-alvo deve tomar a vacina. Isso é fundamental no enfrentamento à pandemia, já que as vacinas protegem das formas mais graves da Covid, além de reduzir as chances de óbito. A vacinação é o meio mais seguro e eficaz de evitar os danos provocados pela Covid, que são muito maiores que os riscos de eventual efeito colateral causado pelas vacinas.


Comentários: