Categorias

Prefeitura de RC e sindicato dos servidores assinam acordo coletivo de trabalho

Acordo tem novas cláusulas e será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal.

Com um total de 50 cláusulas, foi assinado nesta terça-feira (4) o acordo coletivo de trabalho entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro. “Este momento de pandemia está confirmando o valor do servidor público que, desde o primeiro momento, tem se mostrado dedicado no atendimento à comunidade e, em especial no setor de saúde, salvando vidas”, ressaltou o prefeito Gustavo Perissinotto.

O presidente do sindicato, Tu Reginato, lembrou que, após quatro anos, os representantes dos servidores municipais voltaram à mesa de negociação com a administração municipal e lamentou que o acordo coletivo de trabalho nos últimos três anos deixou de ser encaminhado à Câmara Municipal para ser transformado em lei.

Publicidade

“Este documento traz importantes cláusulas sociais que saíram de sugestões dos servidores municipais”, afirmou.

Conforme informou Tu Reginato, o acordo assinado com a administração municipal tem sete cláusulas a mais do que o anterior, com destaque para os avanços na segurança do trabalho que ganhou três cláusulas.

Em virtude da pandemia de coronavírus, o governo federal colocou como regra aos municípios para receberem recursos na pandemia a impossibilidade de concederem reajuste salarial aos servidores.

O acordo assinado nesta terça-feira com o sindicato abrange prefeitura, Daae, Fundação de Saúde e Arquivo Público, e será encaminhado em forma de projeto de lei para a Câmara Municipal. “Vamos tratar o assunto com total interesse”, informou o vereador José Pereira dos Santos, presidente da Câmara Municipal.


Comentários: