Categorias

Mãe encontra filho recém-nascido pela 1ª vez após um mês intubada com Covid-19

Após ficar quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ter 100% do pulmão comprometido pela Covid-19 e ser submetida a uma cesárea de emergência, Lorena Pequeno, 34, finalmente pode ver seu filho recém-nascido pela primeira vez.

O reencontro foi filmado, na terça-feira (20), por profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal, onde mãe e filho ficaram internados. Veja no vídeo abaixo.

Lorena foi diagnosticada com Covid-19 durante o seu sétimo mês de gestação. Até então, ela não sabia como tinha pegado a doença, pois atuava como secretária e estava em teletrabalho, mas seu marido e filho precisavam sair de casa.

A doença se agravou e Lorena teve pneumonia nos dois pulmões, precisando ser intubada por quase 20 dias. Para salvar a vida da mãe e do bebê Rafael, a equipe decidiu fazer uma cesariana de emergência, no dia 29 de março.

Publicidade

O pequeno Rafael também precisou ser intubado assim que nasceu, por ser um bebê prematuro, e ficou sob a observação da equipe até então. A mãe só descobriu o nascimento do filho 20 dias depois, quando recobrou a consciência.

Depois de a mãe estar recuperada, a equipe decidiu organizar o reencontro entre Lorena e seu filho. “Vocês dois são muito guerreiros, os dois lutaram bravamente”, diz a pediatra Daniela Carla Gomes na gravação.

Veja o encontro emocionante entre mãe e filho

Fonte: Fala Matão


Comentários: