Categorias

Enfermeira responsável pela imunização contra a Covid, faz apelo para as pessoas tomarem vacina em Rio Claro

Nessa quinta-feira (6), Rio Claro (SP) inicia a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais, concluindo assim a vacinação dos idosos.

Conforme informou Fabyolla Lourenço, enfermeira responsável pela imunização para nossa equipe de reportagem, é uma pena que muitos ainda não procuraram pela vacina ou se recusam e querem escolher o laboratório.

Fabyolla ainda fez um apelo, “aqui fica o meu apelo: Vacinas são seguras e nesse momento o melhor que podemos fazer por nós, pela nossa família, nossa cidade, pelo Brasil e pelo mundo é nos imunizar!”

Publicidade

“Qualquer tipo de vacina é mais segura do que o contato com o corona vírus que causa óbito e sequelas irreversíveis em muitos casos”, disse.

“Não tem mais essa de “grupo de risco”, muitos jovens não tiveram a oportunidade de se vacinar e hoje suas famílias choram a perda. Sejamos conscientes, responsáveis, humanos.” finaliza a enfermeira responsável pela imunização.

“Até 22 de abril de 2021, foram aplicadas 1.590.694 doses de vacina de adenovírus
recombinante – Oxford/AstraZeneca/Fiocruz no Estado de São Paulo. Após um
levantamento realizado entre as notificações registradas, não foram identificados casos de tromboses com trombocitopenia após a vacina de adenovírus recombinante – Oxford/AstraZeneca/Fiocruz no Estado de São Paulo. Não há confirmação de uma
relação causal entre o imunizante que utiliza adenovírus recombinante e a ocorrência de fenômenos raros de trombose com plaquetopenia. Além disso, na atual situação epidemiológica, os benefícios da vacina AstraZeneca, que se mostrou efetiva na prevenção de hospitalizações e mortes associadas à COVID-19, são muito superiores aos riscos. Com isso, Organização Mundial de Saúde, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já emitiram
parecer favorável em relação ao uso da vacina de adenovírus recombinante –
Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, no qual considera que os benefícios da vacina superam os riscos, recomendando sua vacinação enquanto os eventos mencionados sejam investigados”.

Aguardamos todos os idosos com muito carinho, muito amor e muita responsabilidade nos pontos de vacinação:

?Centro Cultural
?Faculdade Anhanguera
?Hospital Unimed (estacionamento Alexandre Jr)
?Hospital São Rafael
?Hospital Santa Filomena (shopping Rio claro)


Comentários: