Categorias

Doria prorroga de novo fase de transição por mais duas semanas em SP

O governo de São Paulo prorrogou, nesta sexta-feira (7), a fase de transição por mais duas semana em todo o estado. Essa etapa do plano de flexibilização econômica, estava prevista para se encerrar no domingo (9). A nova prorrogação valerá por mais duas semanas com extensão do horário do comércio e restaurante até 21h e ampliação da taxa de ocupação para 30%. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. 

As mudanças começam a valer a partir deste sábado (8) e ficam em vigor até 23 de maio.

O horário de funcionamento muda para o intervalo das 6h às 21h para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

Publicidade

“Quero reforçar que um dos indicadores importantes que serve como balizamento é a ocupação dos leitos. Essa taxa, se olharmos, o estado de SP está com 78% de ocupação dos leitos. Os hospitais e leitos não podem ficar ociosos e há uma redução de leitos. Mas a taxa de ocupação permanece alta porque há uma redução de leitos para covid-19. Se houver um crescimento da demanda, esses leitos serão utilizados para covid”, explicou João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê de Contingenciamento de Covid-19.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Fonte: R7


Comentários: