Categorias

Rio Claro vacinou mais de 45 mil pessoas contra a Covid-19

São 25.738 pessoas vacinadas também com a segunda dose

O município de Rio Claro alcançou nesta quinta-feira (13) a marca de mais de 45 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. O número equivale a 21,82% da população rio-clarense. Deste total, 25.738 pessoas receberam também a segunda dose da vacina, o que representa 12,37% da população.

“Gostaríamos de vacinar muito mais pessoas, mas para isso dependemos do envio das doses pelos governos estadual e federal”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde, acrescentando que o trabalho vem sendo desenvolvido para vacinar o maior número de pessoas possível.

Publicidade

Quem pertence aos grupos prioritários deve procurar um dos pontos de vacinação. As duas vacinas que vêm sendo aplicadas na campanha de vacinação são seguras e eficazes na proteção à Covid. A vacinação é fundamental no enfrentamento à pandemia, já que as vacinas protegem das formas mais graves da Covid, além de reduzir as chances de óbito.

Nesta sexta-feira (14) devem se vacinar contra a Covid: idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades entre 45 e 59 anos; pessoas de 45 a 59 anos com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada; transplantados de órgão sólido ou medula óssea maiores de 18 anos; pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos; pacientes em terapia renal substitutiva (diálise) maiores de 18 anos. A segunda dose será aplicada em que foi vacinado com a Oxford/AstraZeneca até o dia 26 de fevereiro. 


Comentários: