Categorias

DIG prende mulher que matou homem enforcado na Vila Olinda em Rio Claro

Hoje (14) a Policia Civil de de Rio Claro, através da DIG, realizou operação para cumprimento de 3 mandados de busca e um mandado de prisão temporária em nome de J. G. C., suspeita de ser autora do homicídio ocorrido no dia 5 de maio deste ano. Tendo como vítima Marcos José de Oliveira de 52 anos. A vítima foi encontrada morta em sua residência, com marcas de enforcamento, com utilização de algum cordão.

Saiba mais: Homem é morto em residência na Vila Olinda em Rio Claro

Além disso, no chão ao lado do local em que a vítima foi morta, estava escrito o nome de “ALANA” com sangue da própria vítima.

Foram realizadas inúmeras diligências e captadas diversas imagens da possível autora do crime, inclusive imagem dela saindo do portão da residência da vítima.

Publicidade

Dentre diversas oitivas realizadas com parentes e amigos, J. foi apontada como suspeita devido à semelhança nas imagens coletadas.

Em meio às investigações, a equipe da DIG apurou que J. havia saído de sua residência no dia posterior à data do crime, com uma mala de roupas, para um destino não informado à família.

Desde entao a DIG vem realizando campanas e diligências para localizar o esconderijo da J.. Sendo que nesta sexta-feira (14), a equipe teve êxito em localizar a mulher na Avenida 21, bo bairro Vila Paulista.

No local, os policiais foram recepcionados pela própria investigada, que desde o início alegou inocência no crime apurado.

Na sede da DIG, diante da autoridade policial, investigadores e escrivães, foi realizado interrogatório por cerca de 4 horas. Tendo neste interrogatório, apresentado inúmeras versões, sendo todas elas contraditórias.

Quando J. tomou conhecimento das provas obtidas pela investigação, acabou assumindo a prática do delito, expondo de forma detalhada toda a ação criminosa.

De acordo com a autora do homicídio, era mantido um caso amoroso com a vítima, e por motivos de vingança ela premeditou o assassinato, tendo marcado um encontro e levado consigo amarras do tipo “enforca gato”, tendo então amarrados os pés e mãos da vítima e após isso, utilizado um cadarço para o enforcamento. E após alguns minutos, ao notar que a vítima ainda respirava, acabou pegando um cabo USB e novamente o enforcou deixando o cabo amarrado em seu pescoço. Após isso, escreveu o nome “ALANA” no chão, com o próprio sangue da vítima, não revelando neste momento os motivos desta citação.

Após toda a ação, a autora pegou o celular da vítima e as blusas utilizadas para vendá-lo e jogou em um bueiro que não soube informar a localização.

A autora alegou também que saiu de casa com medo de que descobrissem os fatos. Importante salientar a friesa da autora, que em redes sociais lamentava a morte de marcos, inclusive, com amigos em comum com da vítima.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada à carceragem local, onde aguardará os tramites da justiça.

Os investigadores seguem apurando a motivação do crime, para total elucidação.


Comentários: