Categorias

Palmeiras vence por 2×0 Corinthians na Neo Química Arena e avança à decisão

O Palmeiras está na decisão do Paulistão Sicredi 2021. Com força máxima, o time de Palestra Itália carimbou sua vaga ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, nesta tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, na reedição da final de 2020.

O Palmeiras, que defenderá o título, aguarda para saber quem será seu adversário, que sairá ainda neste domingo entre São Paulo e Mirassol em jogo marcado para as 20h30, no Morumbi.

Com força máxima, o Palmeiras começou o jogo sufocando o Corinthians e precisou de 11 minutos para abrir o marcador. Raphael Veiga recebeu pela direita, passou por Lucas Piton e cruzou. A bola desviou em Raul Gustavo e sobrou limpa para Victor Luis fazer 1 a 0.

Publicidade

O mesmo Victor Luis teve outra chance limpa para ampliar. Desta vez, após linda assistência de Luiz Adriano, carimbou a trave. O time de Palestra Itália ainda chegou a marcar com Luiz Adriano, no último minuto do primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance.

Com dificuldade na criação, principalmente após o primeiro gol do Palmeiras, o Corinthians forçou na sua principal arma: as bolas paradas de Otero. Em uma delas, o venezuelano exigiu grande defesa do goleiro Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras foi perdendo uma outra chance logo de cara. Luiz Adriano acionou Rony pela esquerda. O atacante bateu cruzado e mandou rente à trave de Cássio. Na sequência, Raphael Veiga teve uma nova oportunidades e também a jogou pela linha de fundo.

O Corinthians apostou na segunda etapa na velocidade de Mosquito e conseguiu assustar aos seis minutos. Weverton defendeu. No entanto, o Palmeiras acabou ampliando aos 30. Luiz Adriano tabelou com Rony e chutou bonito para superar Cássio e fazer 2 a 0.

Atrás do placar, o Corinthians foi com tudo para cima e teve a sua melhor chance da partida aos 41 minutos, logo após o árbitro marcar pênalti de Danilo em cima de Gustavo Mosquito. Luan foi para a cobrança e acertou o travessão. A bola ainda bateu em Weverton, mas não entrou.

A partir daí o Palmeiras ‘cozinhou’ o jogo e acabou confirmando a classificação para a decisão do Paulistão Sicredi 2021.

Fonte: Futebol Paulista


Comentários: