Categorias

Rio Claro faz reuniões para discutir plano de retomada de aulas presenciais

Prefeitura trabalha com possibilidade de volta às aulas em agosto

A Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro iniciou a preparação de novas ações necessárias para o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino no próximo semestre. “Vamos trabalhar para que, caso seja seguro, tenhamos o retorno presencial em agosto”, informa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis, que nesta segunda-feira (17) coordenou reunião da Comissão Intersetorial de Acompanhamento do Retorno às Aulas (Ciar).

Para agilizar os trabalhos, foram criadas três grupos de trabalho. Um para discutir os protocolos de higiene e saúde, outro para prevenção do abandono e evasão escolar e de ações intersecretariais e um terceiro grupo sobre plano didático e formação de professores.

Publicidade

O prefeito Gustavo Perissinotto quer que a comunidade também participe de forma direta das decisões. Em razão disto, a Secretaria da Educação anunciou que cada escola municipal vai fazer seu plano de retomada, com a participação da comunidade escolar, que envolve pais de alunos, professores e funcionários. “Todos poderão apresentar suas sugestões”, afirma Valéria, ressaltando que “cada escola tem sua própria realidade”.

A Ciar foi instituída com a função de acompanhar e orientar, a partir das diretrizes das autoridades sanitárias, o plano de retomada das aulas presenciais, considerando os protocolos de saúde e higiene, calendário escolar, ações de prevenção e abono escolar, proposta de plano didático e formação de professores, e as ações intersetoriais envolvendo a Saúde, educação e assistência social.


Comentários: