Categorias

Moradora de Conchal é vítima de estelionato e perde 8 mil reais em Rio Claro

Uma mulher de 41 anos de idade, moradora de Conchal (SP), foi vítima de um estelionatário em Rio Claro (SP), na última terça-feira (18). Segundo informações, após ver um anuncio de venda de uma motocicleta na internet, a vítima resolveu fazer contato com o suposto vendedor.

A vítima foi atendida por um homem que se identificou como sendo Renato. As negociações avançaram e Renato informou à vítima, de que a moto estaria em Rio Claro. A mulher então marcou um dia e horário para que pudesse ver a moto.

O suposto vendedor forneceu um endereço no Bairro São Caetano 2, e orientou a vítima de que a ela deveria procurar um homem chamado Cleiton. Disse ainda, que Cleiton iria mostrar a moto e se resolvesse compra-la, Cleiton iria ao cartório de registros para fazer a assinatura do recibo da motocicleta.

Publicidade

A vítima seguiu as orientações e veio para Rio Claro, onde ela viu e gostou da moto, chegando a fazer um teste drive com o veículo, para ver se estava tudo em ordem com a parte mecânica.

Em seguida a conchalense e o suposto proprietário da moto foram para o cartório. Por orientação de Renato, o primeiro contato, a vítima deveria de fazer o pagamento através de um PIX, para uma conta em nome de Andressa.

Quando a transferência de 8 mil reais foi efetuada pela a vítima, Cleiton informou a vítima que não iria reconhecer firma da assinatura do documento, pois não havia recebido nenhum dinheiro em nome dele. Cleiton ainda disse à vítima, que ela poderia até chamar a polícia.

Segundo registro, a vítima parou uma viatura da Policia Militar que passava pelo local, sendo informada pelos PMs, que não poderiam fazer nada e ela deveria procurar uma delegacia para registrar a ocorrência.

A vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Conchal, na última terça-feira (18). O caso segue sob investigação.

Fonte: Portal F5 Conchal


Comentários: