Categorias

Gestantes e puérperas precisam de prescrição médica para receberem vacina contra Covid em Rio Claro

Cada caso deve ser avaliado sobre riscos e benefícios para a mulher

A vacinação contra Covid de gestantes e puérperas será condicionada à prescrição médica, após avaliação individualizada de riscos e benefícios, com decisão compartilhada entre a mulher e seu médico.

Esta é a orientação da Secretaria Estadual de Saúde para a vacinação que, em Rio Claro, começará a ser feita na próxima segunda-feira (24).

Publicidade

Todas que forem ser vacinadas devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além da documentação exigida para cada situação. Para as puérperas é necessário apresentar também certidão de nascimento da criança, comprovando parto em até 45 dias, e para as gestantes o cartão de pré-natal.

A partir desta segunda-feira (24), em Rio Claro, a primeira dose da vacina contra a Covid será aplicada em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, sem comorbidade e residentes em Rio Claro.

As gestantes sem comorbidade devem estar com mais de 28 semanas de gestação. Já as gestantes com comorbidade devem ser vacinadas independente da idade gestacional. O atendimento é realizado das 8 às 15 horas no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera e nos três pontos de drive-thru das 8 ao meio-dia.


Comentários: