Categorias

Parque Lago Azul recebe evento “Audote” na manhã deste sábado

Com entrada pela Avenida 42, o evento que começa às 8 horas terá 14 cães do Canil Municipal à espera de um novo lar

A prefeitura de Rio Claro realiza na manhã deste sábado (29), o evento “Audote”, de adoção de cães. Os interessados em adotar um animal de estimação devem comparecer ao Lago Azul, em quiosque próximo da entrada da Avenida 42, das 8 ao meio-dia.

Quatorze cães do Canil Municipal estarão à espera de uma nova família, todos vacinados, vermifugados e castrados. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do Departamento de Proteção Animal, com apoio de grupos de proteção animal, entidades de defesa dos direitos dos animais, ONGs da cidade e patrocinadores. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Publicidade

“Todos os cães estão aptos à adoção e são muito amorosos. Embora recebam todos os cuidados necessários, são carentes de atenção e precisam de amor, tanto que no momento da adoção o semblante do animal muda imediatamente e essa é uma emoção indescritível”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

A organização do evento reforça a importância de todos comparecerem com máscaras, respeitando o distanciamento e os protocolos de saúde e higiene.

Os interessados em adotar um dos cães do Canil Municipal devem comparecer munidos de documento pessoal, comprovante de endereço e fotos da residência para entrevista, como forma de garantir a segurança do animal na nova casa em que vai morar. Um dos pré-requisitos é que o imóvel não tenha escapes e conte com proteções, como telas nos portões e condições de abrigo, protegendo o animal do sol, chuva e frio, por exemplo.

O evento também contará com a atividade ambiental de troca de um litro de óleo usado ou uma muda de vaso, como tempero ou flores, por uma muda de qualquer espécie.

Canil municipal

Outros animais também estão à espera de um lar no Canil Municipal de Rio Claro, que abriga cerca de 140 cães e 40 gatos, filhotes e adultos, aptos para adoção, além de quatro equinos.

Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas.

Para a visitação é obrigatório o uso de máscara, item de proteção obrigatório que deve ser usado sempre como medida de proteção ao novo coronavírus.

Para mais informações sobre adoção, o munícipe deve ligar no telefone 3532-4115, cujo atendimento é em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na páginawww.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilmunicipalrc, no Instagram.

A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, cujo cadastro deve ser realizado pelos telefones 3535-4441ou 3533-7155, de segunda à sexta, das 7 às 16 horas. 


Comentários: