Categorias

Prefeitura de Rio Claro convoca médicos aprovados em concurso público

Ao todo 29 profissionais da área de saúde, incluindo dez médicos, devem apresentar documentos para a contratação

Os serviços de saúde pública oferecidos à população de Rio Claro devem ser reforçados em breve com mão de obra de mais profissionais contratados pela prefeitura. Dez médicos, 15 técnicos de enfermagem e quatro auxiliares de saúde bucal, aprovados em concurso público, estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Saúde a apresentarem documentos para preenchimento dos cargos.

A convocação, assinada pela secretária de Saúde Giulia Puttomatti, foi publicada na edição de sexta-feira (28) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessada no site rioclaro.sp.gov.br, na guia “Publicações”.

Publicidade

“Há uma demanda por profissionais no setor de saúde pública que estamos trabalhando para suprir com novas contratações, que irão reforçar o setor e contribuir para que a comunidade possa receber o melhor atendimento possível”, destaca a secretária Giulia.

Dos dez médicos convocados, quatro são para o programa de saúde da família, cinco plantonistas e um para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os 29 profissionais convocados devem comparecer à Secretaria de Saúde no dia 8 de junho, munidos da documentação exigida.

Apesar de importantes, tais contratações ainda são insuficientes diante da alta demanda pelos serviços de saúde no município nesta pandemia. “Exclusivamente com concurso não conseguimos suprir a demanda por profissionais para atuar na linha de frente de combate à Covid”, observa Giulia. Diante da situação, além da contratação por concurso, para atender à comunidade, o município utiliza mão de obra contratada por meio de pregão e também pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismetro).


Comentários: