Categorias

ALERTA: Rio Claro chega a 92% de ocupação de leitos Covid

Município contabilizou 170 novos casos da doença e cinco óbitos

Rio Claro confirmou mais cinco óbitos por Covid nesta quarta-feira (9), totalizando 460 vidas perdidas nesta pandemia. Dos cinco óbitos, quatro tinham a causa em investigação e o resultado de exame foi positivo para Covid. As vítimas são dois idosos, dois homens e uma idosa. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que também aponta agravamento na situação de ocupação de leitos.

O município chegou a 92% no índice de ocupação dos leitos públicos e particulares para atendimento a pacientes de Covid. Ou seja, mesmo com a ampliação de oito leitos no hospital do Cervezão, a situação é alarmante no município. Nesta quarta-feira há 162 pacientes internados, 19 a mais do que na terça-feira (8). São 71 pacientes em UTI e 91 em enfermaria. Também aumentou de 580 para 668 o número de pessoas em isolamento domiciliar.

Publicidade

Os casos positivos continuam crescendo e, com 170 casos confirmados nas últimas 24 horas, Rio Claro tem 15.326 casos de Covid. 

Para conter o avanço da doença, a comunidade precisa fazer a sua parte. É necessário frear o crescimento no número de casos para reduzir os índices de internação e óbitos. E isso só é possível se todos adotarem as medidas preventivas que incluem higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social. No enfrentamento à pandemia, a vacinação também é parte fundamental. As pessoas que fazem parte do público-alvo para a vacinação devem procurar um dos pontos de atendimento para receberem a dose do imunizante.


Comentários: