Categorias

Obra em rotatória altera trânsito na Avenida Tancredo Neves

Para realizar a obra, a prefeitura interditou parcialmente o trânsito no local

A rotatória próxima ao terminal rodoviário segue sendo ampliada e melhorada pela prefeitura de Rio Claro. Com o objetivo de desafogar o trânsito na Avenida Tancredo Neves, a secretaria municipal de Obras está alargando a faixa rotatória com a adição de mais uma pista.

No sábado e domingo foi feita a escavação para a base do pavimento asfáltico da nova faixa, chamado de “caixa”, além do nivelamento e alinhamento das guias e sarjetas.

Publicidade

Agora, está sendo feita a estruturação, preparação e construção das guias e sarjetas. Depois desta fase, será feita a pavimentação com capa asfáltica com concreto betuminoso, usinado a quente. Popularmente chamada de “massa quente”, este é o mesmo revestimento utilizado nas rodovias e um dos mais resistentes, que proporciona vedação por completo, com melhor acabamento e maior durabilidade em relação aos desgastes naturais ao longo do tempo.

“Estamos ampliando as ações para melhorar a trafegabilidade na Avenida Tancredo Neves e desafogar o trânsito na região”, explica o secretário Municipal de Obras, Ivan De Domenico, acrescentando que a obra está aproximadamente 30% concluída e segue ao longo da semana.

A ação é feita em conjunto com o Departamento de Mobilidade Urbana, da secretaria municipal de Segurança, comandada pelo secretário Otávio Balbão, que providenciou a sinalização e agentes de trânsito no local para auxiliar os condutores, já que para executar o serviço, o trânsito precisou ser interrompido em uma faixa de cada lado da rotatória. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo local.Essa obra também vai possibilitar a interligação da Rua 21, desde a Avenida 12, até a Avenida Presidente Kennedy, com 3.200m de extensão.


Comentários: