Categorias

Rio Claro tem recorde com 95 pacientes em UTI Covid-19

Total de internados é 169, com 96% de ocupação de leitos

Rio Claro registrou nesta segunda-feira (14) o maior número de pacientes hospitalizados em UTI Covid desde o início da pandemia. Dos 169 pacientes hospitalizados por conta da doença, 95 estão em UTI. A maioria deles, 67, recebe atendimento na rede pública de saúde, que tem 139% de ocupação dos leitos de UTI. Ou seja, o atendimento está bem acima da capacidade. O índice de ocupação de leitos no município alcançou 96%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada.

As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde que aponta 15.803 casos de Covid, sendo que 99 foram confirmados nesta segunda-feira.  Com a morte de um homem, o total de vidas perdidas em decorrência da doença chegou a 468.

Publicidade

A Secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas seguirem com as medidas preventivas. Elas são fundamentais para que o município consiga conter o avanço da doença. Para que o sistema de saúde continue tendo condições de atender as pessoas infectadas é essencial baixar a taxa de transmissão, o que só é possível quando todos fazem a sua parte.


Comentários: