Categorias

Rio Claro tem 171 novos casos de Covid e mais cinco óbitos

Higienizar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações continuam sendo obrigatórios no enfrentamento à doença

A Covid-19 continua fazendo vítimas e nesta terça-feira (15) Rio Claro registrou mais cinco óbitos em decorrência da doença. Três homens, uma idosa e uma mulher adulta são as mais recentes vítimas dentre as 473 pessoas que perderam a vida no município nesta pandemia.

Nesta terça-feira o município somou 171 novos casos da doença. Quanto mais pessoas infectadas, maior é a demanda por leitos num sistema de saúde que já está sobrecarregado. O índice de ocupação dos leitos públicos de UTI em Rio Claro continua acima de 100%. O município tem 170 pacientes hospitalizados, sendo 86 em UTI. A taxa de ocupação na rede pública e particular, incluindo enfermaria e UTI, está em 97%.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que, sem a ampla adesão das pessoas às medidas preventivas, esses índices continuarão subindo e o sistema de saúde pode ter a situação piorada. Higienizar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações continuam sendo obrigatórios para evitar novos casos de Covid. O momento pede conscientização e responsabilidade de todos.


Comentários: