Categorias

Rio Claro lança concurso fotográfico focando município durante a pandemia

Rio Claro Revela sua História terá inscrições abertas de 2 a 16 de agosto

O prefeito Gustavo Perissinotto lançou oficialmente na quarta-feira (16) o concurso fotográfico “Rio Claro Revela sua História”. O regulamento está à disposição no site do Arquivo Público Municipal (http://aphrioclaro.sp.gov.br/concurso-fotografico/) e as inscrições serão realizadas de 2 a 16 de agosto.

“Esse concurso é oportunidade de vermos Rio Claro na visão de fotógrafos profissionais e amadores que enriquecem nossa perspectiva com o talento de seu olhar”, destaca Gustavo, convidando todos a participarem.

Publicidade

O prefeito fez o lançamento na sede do Arquivo Público ao lado da superintendente da autarquia, Mônica Frandi Ferreira. “Nossa perspectiva é que, novamente, tenhamos trabalhos de alto nível, como já se tornou tradição no ‘Rio Claro revela sua História’”, afirma Mônica.

Junto com o regulamento que pode ser baixado no site do Arquivo, está a ficha de inscrição, que é gratuita, e autorização de uso de imagem.  Também é possível solicitar a ficha pelo email [email protected].

Cada participante poderá inscrever de três a seis fotografias em formato digital (jpg). Podem ser coloridas ou em preto e branco, na proporção 2:3 ou 3:2, sem borda, sem marca d’água, sem legenda e sem assinatura e sem datas digitais.

A inscrição será efetivada mediante envio dos seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada de próprio punho; os arquivos digitais das fotografias; e termos de autorização de uso de imagem, caso necessário, para o endereço eletrônico [email protected]. As fotos digitais deverão estar com resolução mínima de 300 dpi. Não serão aceitas fotografias provenientes de montagem. Na ficha de inscrição devem conter título, data e local (endereço, bairro) em que as fotografias foram tiradas.

Neste ano o concurso traz como tema “Retratos da Pandemia em Rio Claro”. A premiação será em dinheiro para os três primeiros lugares, além de recebimento de certificados a todos os participantes. Não há limite de idade ou exigência de escolaridade.


Comentários: